19 de março de 2015

Carta ao meu herói


Olá pai, se soubesses as saudades que tenho de um abraço teu, ou apenas de acordar e ver-te sorrir ou mesmo resmungar que eu sou muito preguiçoso e que nunca te ajudo. Tenho imensa pena de não estar hoje aí contigo nesse dia especial mas guardo te no meu coração nestas terras de outra nação. Vou-te contar uma pequena mas longa história de vida em que o herói principal és tu.
Todos os dias me vejo ao espelho e dou por mim a sorrir e a pensar que estou orgulhoso do homem que me tornei. Sou trabalhador, simpático, honesto, lutador, inteligente, sonhador, sempre pronto a ajudar quem precisa. Isto faz-te lembrar alguém? Sim pai, eu sou um pequeno e ainda verde Joaquim Penedo Martins. 
Toda a educação que me deste está agora a dar frutos e o meu sonho é ser um dia a imagem do meu pai. Quando me perguntam sobre o meu pai, eu sorrio e aponto para o coração, porque a minha família é quem me faz lutar todos os dias para seguir os meus sonhos. Posso estar longe mas não há um único dia em que não pense em vocês e em todas as lições de vida que me ensinaste.
Há 6 primaveras chegaste perto de mim com aquele teu ar característico e disseste-me que estava na altura de começar a trabalhar e a ajudar porque a quinta é a nossa vida. Eu reagi como qualquer miúdo de 16 anos, só queria fugir e esconder-me porque era ingénuo, inocente, não sabia o que era trabalho. Mal eu sabia que te ia agradecer mais tarde por me teres tornado tão forte e me teres ensinado que sem lutar não consigo atingir os meus objetivos. Para ser ainda mais específico eu até posso dizer que o meu pai é ninguém, porque ninguém é perfeito.
Escrevo-te hoje para expressar os meus pensamentos, porque tiveste fé em mim, foste o meu agente e mais que isso, foste um PAI. Resta-me desejar-te um feliz dia do Pai e dizer-te um muito obrigado por tudo o que fizeste e continuas a fazer por mim. O meu pai? O meu pai é eterno, viverá para sempre no meu coração." 

O Filho - Joaquim P. Martins



0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More