16 de fevereiro de 2015

Lançamento do documentário "O padre das prisões"

No próximo dia 20 de fevereiro, dia internacional da Justiça Social, as irmãs Inês Leitão (blogger e argumentista) e Daniela Leitão (realizadora) apresentam o seu novo documentário sobre o trabalho da Igreja em Portugal.
Exactamente um ano depois de entregarem ao Papa Francisco o documentário "O meu bairro", mostram agora a vida do "Padre das prisões" (Pe. João Gonçalves, coordenador da Pastoral Penitenciária portuguesa, padre visitador há mais de 40 anos)
O documentário estará disponível nas redes sociais durante o dia 20 de fevereiro e terá uma apresentação oficial na Capitania de Aveiro, dia 21 de fevereiro pelas 16:00. Lisboa, Braga e Porto também terão apresentações (ainda não agendadas).
Para as duas irmãs, este trabalho permitiu-lhes "entrar na realidade prisional portuguesa pelos olhos de alguém cuja prioridade é a dedicação às pessoas reclusas… e as pessoas presas não deixam de ser pessoas. Nós cá fora é que nos esquecemos disso com demasiada facilidade (…) a vida do padre João Gonçalves ajuda-nos a não nos esquecermos que somos todos iguais. Podíamos ser nós lá dentro", dizem. O documentário conta com participações especiais (Dr. Moita Flores, Dr. Laborinho Lúcio) e a banda sonora inclui a música "Que Deus" cedida por Boss Ac/Valentim de Carvalho e músicas de Tiago Melo.




0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More