1 de novembro de 2014

Partiu para o ‘Outro’ lado…

Pela tardinha, depois de longas horas de luta..., a 30 de setembro, a Dulce Teixeira de Sousa, deixou-nos, melhor, partiu para o ‘Outro lado’, como alguém disse, ao qual os olhos humanos não têm acesso, mas somente os da fé.
Coodenadora Geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF), em 2003 e, em segundo mandato desde 2009, sem nunca deixar a função de Directora do Jornal da Família desde 1993, pelo qual nutria grande carinho e apreço. 
Nas décadas anteriores, mesmo acumulando a função de directora com outras incumbências, dedicou-se de alma e coração à publicação mensal do Jornal, ora escrevendo, ora coordenando, com mestria, espírito de serviço e de missão.  Nas últimas décadas, mais voltada para a Coordenação do Instituto e do Tribunal eclesiástico de Lisboa, a Dulce continuou directora do Jornal, mas agora, com menos disponibilidade para cooperar directamente na sua ‘elaboração’. Não obstante, a preocupação e o apreço pelo Jornal e sua actualização, mantinham-se. Sonhava com o seu crescimento e acalentava a esperança que este pudesse vir a ser um meio, ainda mais eficaz, no apoio às famílias.
Toda a Equipa do Jornal, na qual estão incluídos os seus colaboradores e até mesmo os seus leitores assíduos, presta homenagem à Drª Dulce, reconhecendo a sua dedicação, grandeza de espírito e largueza de horizontes, mas acima de tudo o seu amor à família, pois por vocação e missão, a ela dedicou toda a sua vida, vivendo, com alegria e paixão o ideal de Cooperadora da Família.
À Drª Dulce, a nossa gratidão e que do céu, ajude a tornar mais fecunda a acção, por nós desenvolvida, a bem da Família.

por Conceição Vieira







0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More