13 de abril de 2014

Marcou a diferença!

Editorial



A informação chegada às redações, a meados do passado mês, dava a notícia da morte de Fernando Ribeiro e Castro. 
Grande consternação! Um homem que se empenhou desmedidamente e com persistência em causas comuns e que por isso fez a diferença. Muitas vozes enalteceram a sua “companhia certa e leal, combativa e muito generosa. Um coração grande e ardente, toda uma vida no bom combate”.
Defensor acérrimo, dos direitos da família e da vida, tudo fez para que as políticas da família fossem alteradas e muito conseguiu nesse domínio. É do conhecimento de todos, as inúmeras parcerias que conseguiu junto das mais variadas instituições, para que a Família, sobretudo as famílias numerosas ligadas à APFN, fundação que criou, beneficiassem de maiores bens e serviços, com menores custos. 
Um homem que faz a diferença na luta pela defesa e promoção da família e da vida, e não furtou a sacrifícios nem incómodos, que merece o nosso aplauso e a sua vida constitui, sem dúvida, um desafio para todo o cidadão. Portugal é hoje o País que tem a mais baixa taxa de natalidade da Europa. Em 1980 em Portugal havia 44 idosos por cada 100 jovens, hoje são 130 idosos por cada 100 jovens. A rotura espreita…
É intenção do governo apoiar políticas de incentivo à natalidade, apoio que será bem-vindo. Porém, esta é uma causa de todos e não apenas do governo, sem ignorar o quanto é constrangedor para as famílias, ver os seus jovens sem condições de empregabilidade e a terem que emigrar. Vive-se entre a promessa e a dúvida, o crescimento económico de momento não é tão promissor quanto era necessário, não obstante, isso não pode ser factor único a pesar na hora de decidir ter mais filhos. É fundamental mudar mentalidades e atitudes e corrigir procedimentos.
Que a luz do Ressuscitado, que, destemidamente impeliu os apóstolos à difusão da ‘Boa Notícia’, a todos comprometa na construção do bem comum, pelo exercício activo da cidadania e defesa da Família.

por Vieira Maria



0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More