23 de novembro de 2010

Uma semana para destacar iniciativas de apoio à Vida

Dia 27 de Novembro, vai realizar-se, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, uma vigília diocesana pela Vida.
Esta vigília, convocada por D. José Policarpo, vem no seguimento da iniciativa do Papa Bento XVI que marca o início do Advento também com uma “Vigília pela Vida Nascente”. Em Lisboa a Vigília tem lugar por volta das 21h30.
Todos, em especial as famílias e as mulheres grávidas, estão convidados para participar nesta iniciativa e, por isso, na Renascença, esta semana também abordará o tema da Vida! Assim, aproveite para conhecer melhor a Linha SOS Criança, uma linha que foi criada há 22 anos com o objectivo de ajudar crianças, adolescentes e também as suas famílias.
Dado que as famílias são o cerne de toda a vida, ser pai ou mãe é uma das tarefas mais importantes que qualquer um de nós pode desempenhar. Para dar uma ajuda existe o family coaching, que mais do que um livro é um método de ajuda parental que também lhe vamos dar a conhecer.
Para além disso vai ainda ouvir falar do trabalho desenvolvido pelo Ponto de Apoio à Vida, que diariamente ajuda grávidas em dificuldade, e vai também ficar a saber porque é tão urgente, nesta altura, colaborar com a Ajuda de Berço.
E porque a vida é vida até ao fim, não perca a oportunidade de descobrir mais sobre os cuidados paliativos através de um livro coordenado por Isabel Galriça Neto - “Cuidados Paliativos: testemunhos.” Estes cuidados são a resposta que temos hoje para os problemas que se ligam à doença prolongada, incurável e progressiva - este livro traz-lhe o olhar de quem convive diariamente com os problemas do final da vida.

Nota: Pode depois ouvir todas as entrevistas e reportagens no site da rádio renascença.

Fonte: Rádio Renascença

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More