20 de agosto de 2010

Votos perpétuos de duas Cooperadoras da Família



Celebramos, no dia 15 de Agosto de 2010, festa de Nossa Senhora da Assunção, um dia importante, memorável, e histórico, do Instituto das Cooperadoras da Família, em Fátima: a Oblação Perpétua das Cooperadoras Carla Mão de Ferro e Margarida Adrega Pinto. E outras dez Cooperadoras renovaram a sua oblação. Este dia de graça do Senhor foi intensamente preparado interiormente com um retiro de cinco dias. Todo o Instituto se uniu em oração a Deus que chama a todos para o seu Reino.


Oblação significa o acto pelo qual estas cooperadoras entregaram a Deus as suas vidas para se dedicarem inteira e totalmente ao serviço dos irmãos, mais concretamente à evangelização da Família, no Instituto Secular das Cooperadoras da Família, comprometendo-se através de votos a assumir um estilo de vida moldado no estilo de vida de Jesus, pobre casto e obediente.
A Carla e a Margarida assumiram portanto, o compromisso perpétuo de ser sal da terra e luz do mundo, vivendo no mundo, com todos os deveres e tarefas próprias de qualquer leigo e nas condições ordinárias da vida familiar e social, de que é tecida a sua existência (LG 31) contribuindo à maneira de fermento para a santificação do mundo, a partir do seu interior, cumprindo os seus deveres próprios guiadas pelo Espírito evangélico, iluminadas pela fé e conduzidas pela esperança e pela caridade, manifestando Cristo aos outros, antes de mais pelo Testemunho de sua própria vida.
Estas duas cooperadoras manifestaram entusiasticamente a sua abertura a Jesus Cristo, proclamando bem alto, com este seu acto de entrega que não têm medo de se abrir a Jesus Cristo, experimentando n’Ele que não só não perderam nada, mas se enriqueceram desta profunda amizade de Deus e n’Ele reencontrara a sua verdadeira liberdade, a ternura e a beleza de Deus.







por Dulce Teixeira de Sousa (blog pessoal Se tu soubesses...)


0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More