27 de agosto de 2010

Novos membros do ISCF 2010

Três Candidatas e três Formandas concluíram em festa alegre e jubilosa o termo de um retiro espiritual de cinco dias (17-22 de Agosto), cuja experiência partilham connosco.


Da esquerda para a direita: Teresa Velosa, Ana Maria lo Cicero (Itália) e Olga Tenreiro
Na fila de trás as formandas que passaram para uma nova etapa: Marina Amaro e Ana Margarida
"É com grande alegria que fraternalmente transmitimos um pouco do que vivenciamos no decorrer destes cinco dias de silêncio e abertura aos apelos de Deus.

Neste retiro foi possível reviver a experiência de nos sentirmos envolvidas no mistério da Anunciação. Com a Virgem Maria, superando o medo e as dúvidas da emoção perante o privilégio da graça de iniciarmos um caminho que nos vai conduzindo passo a passo ao eterno conúbio e nos vai tornando portadoras de Jesus Cristo às famílias e há humanidade. Com o termo do retiro chegou o feliz dia de corajosamente estendermos nossas mãos e tomadas fortemente pela mão de Deus lhe entregamos todo o nosso ser, a nossa mente e o nosso coração. Com Maria, e a exemplo dela, vamos percorrer a etapa da formação inicial, no Instituto das Cooperadoras da Família, rumo à consagração secular, mergulhadas no mistério da encarnação, para que Jesus seja formado em nós (Gal 4, 28) e nos tornemos nos ambientes em que vivemos, testemunho e presença actuante da sua acção salvadora. Atraídas por Jesus no seu laço de amor, provado na cruz, nos colocamos, dóceis à acção da Trindade, na qual nos movemos e existimos, para que cresçam em cada uma de nós os sentimentos de Jesus para com o Pai e os irmãos e aprendamos a estar com Ele, continuamente presente no seio da Trindade e simultaneamente atentas e sensíveis aos problemas dos homens nossos irmãos.
Natália Matos (renovanda) e Deolinda Teixeira (formanda) na preparação da Eucaristia
 
E agora, Senhor, te expressamos o sentir da nossa gratidão, cantando: quero dizer-Te sim... até ao fim .

Ana Maria, Olga e Teresa


por Dulce Teixeira de Sousa (blog pessoal Se tu soubesses...)
Coordenadora Geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More