24 de abril de 2010

«A vida é sempre um bem»

A Igreja Católica em Portugal vai reflectir sobre a eutanásia na edição 2010 da “Semana da Vida”, que este ano coincide com a visita de Bento XVI ao nosso país.
Esta iniciativa, que se repete desde 1994, terá agora como lema "A vida é sempre um bem", tendo em mente a “dificuldade de integrar a morte no horizonte da própria vida”, e a “intenção que se tem manifestado de se legislar neste âmbito”.
No texto de apresentação da Semana da Vida, que decorre entre 9 e 16 de Maio, o Departamento Nacional da Pastoral Familiar considera que se têm multiplicado “os debates e as declarações sobre o direito à realização pessoal em todas as circunstâncias e em todas as etapas da vida”.
A iniciativa pretende promover “um esforço sério de discernimento, ao nível pessoal e colectivo, sobre o que é importante e decisivo para uma vida verdadeiramente humana: os valores autênticos e fundamentais, e o modelo de sociedade que se pretende”.
Os católicos portugueses serão convidados a uma reflexão sobre a Nota Pastoral “Cuidar da vida até à morte: contributo para a reflexão ética sobre o morrer”, publicada a 12 de Novembro de 2009 pela Conferência Episcopal Portuguesa.

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More