20 de março de 2010

Viver com o sabor do Infinito

"Viver com o sabor do Infinito - Um olhar sobre a família" é o titulo do livro, da autoria de Juan Ambrosio, lançado no passado dia 14 de Março aquando da comemoração dos 50 anos do Jornal da Família, em Lisboa.
O livro reúne os vários textos escritos ao longo dos últimos seis anos para o Jornal e que se dividem nos vários temas sobre a família.
A profundidade e o rigor teológico são características que o autor imprime no seu trabalho, assim como uma leitura atenta da realidade social, ecclesial e familiar.
Podem adquirir o livro junto das cooperadors da Família (Centros de Cooperação Familiar, Casas de Santa Zita) ou até mesmo junto da redacção do Jornal. O valor é de 7.50 Euros.





Entrevista
Entrevista feita a Dr. Juan Ambrosio por duas alunas da Escola ASAS - Fundação Monsenhor Alves Brás 

"É algo que me agrada muito"

 

ASAS - Há quanto tempo começou a escrever artigos para o Jornal?
R: Os primeiros artigos foram em Dezembro de 2003, por isso já lá vão sete anos.

ASAS - O que é para o Dr. Juan poder colaborar no Jornal da Família?
R: É algo que me agrada muito. Todos os meses ter que me sentar um bocadinho a pensar por dois motivos: primeiro traz-me à memória as cooperadoras pelas quais tenho um carinho muito grande, depois é um momento que tenho de reflectir uma serie de temas que são interessantes e é sempre bom reflectir sobre eles, e depois já se vem tornando um hábito esta partilha mensal com os leitores. Quando não o faço confesso que sinto falta.

ASAS - Concorda com o nome que colocaram ao Jornal?
R: Sim, sim, plenamente e essa é uma das áreas das quais hoje em dia não podemos descorar, portanto quanto mais vezes falarmos sobre eles melhor, e chamar o Jornal da Família a um instrumento que é dedicado à família para fazer chegar a reflexão da família à família, parece-me o nome indicado.

ASAS - Considera que o jornal tem impacto na vida das Famílias?
R: Sim, vou tendo ecos de uma série de pessoas que vão recebendo e lendo aquilo que eu e outros escrevemos e isso revela que aquilo que nós escrevemos no Jornal é lido e reflectido pelas pessoas e isso de facto é muito importante e gratificante também.

ASAS - Qual a importância da celebração destes 50 anos do Jornal da Família?
R: Tudo o que seja celebrar a vida é importante e de facto 50 anos de um Jornal, acho que é algo fabuloso e este deve ser um momento de festa e de pensar no que já se fez e pensar nos próximos 50, porque isto não pára mas nós devemos celebrar o que há de bom na vida e o Jornal é uma delas e devemos celebrá-lo.

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More