9 de março de 2010

Um do outro e os dois de Deus...

Conhecemo-nos há 14 anos, éramos um professor de Educação Moral e uma aluna no seu 12.º ano de escolaridade, da área económico-social, às portas da universidade, que era o seu maior anseio…
Nesse dia, estávamos longe de pensar que as nossas vidas em breve seriam uma só.
Fomo-nos conhecendo aos poucos…a Carla no final desse ano ficou doente, tendo-lhe sido diagnosticada uma doença muito grave. O que se via como uma desgraça veio a ser motivo de uma maior aproximação, tanto da Carla como da sua família. E começou aí, nessa dificuldade o nosso namoro…
No início foi complicado lidar com as pessoas que nos rodeavam e com alguns preconceitos, afinal nós éramos professor e aluna. Mas, para nosso espanto, os nossos amigos deram-nos grande apoio e ficaram até contentes com o nosso amor.
Também não foram fáceis, as primeiras impressões com o pai da Carla, que não se adaptou muito bem à situação, uma vez que esta era a primeira filha que lhe aparecia em casa com o namorado. Mas esta e outras dificuldades só serviram para fortalecer a nossa relação, pois o que não nos mata apenas nos fortalece!
Assim e passados que foram dois anos e meio, estávamos perante a decisão mais importante das nossas vidas, unirmo-nos para sempre na vocação do matrimónio…a 18 de Julho de 1998 foi o grande dia.
Nestes 11 anos de casados, convivemos já com muitos problemas, quase sempre da nossa família, com os quais, tivemos de saber lidar, sobretudo garantindo que a nossa relação não se prejudicasse. A isto muito ajudou, termos definido durante o nosso namoro alguns projectos orientadores e formas de vida, que deviam primar, pelo diálogo, compreensão, tolerância, partilha de opiniões, entreajuda, …nunca pensar em si mesmo, mas sempre em nós…vermos sempre no outro, o próximo…

Muitas têm sido também as alegrias…

A Carla que foi estudar para o ISCAA em Aveiro acabaria por pedir transferência, aquando do último ano do Bacharelato em Contabilidade e Administração para Viseu, porque a família precisava da sua presença e porque entretanto surgira uma proposta de trabalho, irrecusável…por ser próximo de casa e com perspectivas de progressão na sua área.
Entretanto, 2 anos depois do nosso casamento, tivemos o nosso primeiro filho, o Pedro António, hoje já com 9 anos e no 4º ano da escola primária… e pouco depois, o curso teve de passar para 2º plano pois ainda mal o Pedro completava o seu 1ºano de vida, recebemos a boa nova de que a nossa filha Maria Inês, estaria para chegar em breve, agora já com 7 anos e no 2º ano.
Por esta altura ficámos preocupados, pois víamos cada vez mais longe um dos nossos objectivos…o da Carla conseguir concluir o seu curso, mesmo depois de casada… simultaneamente nos demos conta que o Pai do Céu sabe melhor o que é melhor para nós…só teríamos de confiar! A verdade é que para a mãe do Agostinho, que esteve sempre connosco desde o início, e que 3 meses depois do nosso casamento, se viu sem marido, estes dois netos seriam nova alegria de viver e força para dar novo sentido à sua vida.
São filhos amorosos, e que apesar dos nossos receios… desde a sua concepção que se tornaram o mais importante nas nossas vidas…ou não fossem eles o fruto do nosso amor.
Passados que foram estes anos… a Carla, finalmente, e depois de muitos sacrifícios, conclui o seu curso, agora Licenciatura.
Como bênção do Pai do Céu espera em breve, dar ao mundo mais um filho, que toda a família aguarda com alegria, chamar-se-á David José…
Em suma, sempre que uma porta se fechava logo outra se abria…nunca nos sentimos sozinhos na nossa caminhada, Deus esteve e sempre está presente…e nós, sempre que nos foi e é possível tentamos estar também presentes nas suas obras…sem nunca perder de vista os nossos propósitos, renovando todos os dias o nosso sim…, desejando que a vida nos traga muito trabalho e que os nossos filhos encontrem em nós o bom exemplo, para que também eles um dia possam tornar-se cristãos actuantes, na construção de um mundo melhor.
António Agostinho, Carla Sofia Baptista e Filhos

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More