17 de março de 2010

Casegas em Festa

Casegas vestiu-se de festa para celebrar os 50 anos do Jornal da Família e o dia do seu Fundador – Mons. Joaquim Alves Brás.
À terra natal de Mons. Brás acorreu a Família Blasiana de Castelo Branco, Fundão e Covilhã, bem como assinantes e amigos de vários pontos desta zona geográfica. Celebrou-se a Eucaristia de acção de graças às 12h. Na homilia, foi realçado o carácter e o vigor apostólico que animou a vida do Padre Brás no meio das dificuldades da vida, e que constitui um desafio tão necessário quanto urgente para os cristãos de todos os tempos.
O sol abrilhantou a festa e permitiu o almoço partilhado junto à ribeira e uma tarde de convívio e animação, enquanto decorria a visita à Casa Museu. A partir do mote: “Eu sigo o caminho do amor, é o caminho que vos deixo”, a visita foi enriquecida pelas dinâmicas desenvolvidas. O tom exterior de festa foi visível, onde não faltaram as ruas de acesso engalanadas pelas flores e símbolos nelas colocadas. No interior, um pormenor acrescido através da projecção em multimédia das quadras alusivas à efeméride, que foram chegando de diversos pontos e que expressavam a gratidão pelo bem realizado através das obras que Monsenhor Brás deixou.
A participação, a partilha, a alegria, a hospitalidade, a gratidão; foram vividos por todos e comprovam que quando nos empenhamos nas coisas de Deus, Ele não se esquece de cuidar de nós. Fica o convite: por que não aproveitar um Domingo de primavera e visitar a Casa Museu Mons. Alves Brás?
Cá esperamos os audazes e amigos da causa…

por Mª José Carvalho, cf

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More