1 de outubro de 2009

Novo espaço para o apoio à família em Coimbra

O Centro de Acolhimento João Paulo II, Serviço de Acção Social da cidade de Coimbra, pretende implementar uma nova valência, o “Espaço de Bem-Estar Social, Formação e Apoio à Família”, de acompanhamento e apoio às famílias, crianças, idosos, desempregados de longa duração, beneficiários de prestações sociais, crianças doentes oriundas dos PALOP’S e população sem-abrigo.
Em finais de Setembro, vai iniciar o seu trabalho de intervenção junto da população sem-abrigo.
O Centro de Acolhimento tem Protocolo com a Associação Académica de Coimbra (AAC), sendo parceiros a nível da acção social e eventos de angariação de fundos que sustentem o “Projecto Lado a Lado”.
O referido Projecto baseia-se numa perspectiva intergeracional, tendo como objectivo a entreajuda entre jovens estudantes do ensino superior e idosos da cidade de Coimbra. “Lado a Lado” consiste em alojar (não obrigatoriamente) estudantes com dificuldades
Socioeconómicas, em domicílios de idosos, sem custo de alojamento. Ao estudante cabe contribuir para o minorar do sentimento de solidão da pessoa idosa.
Perante a necessidade urgente de recolha de bens alimentares e face aos novos Projectos em desenvolvimento e com o intuito de angariar meios financeiros que possibilitem a sustentabilidade dos referidos Projectos, o CAJPII e a AAC estão a organizar uma Noite Solidária, a qual se realiza neste dia 1 de Outubro, nos jardins da Associação Académica de Coimbra.

Redacção/Amicor

1 Comentários:

I wish not acquiesce in on it. I assume nice post. Specially the title attracted me to review the sound story.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More