7 de agosto de 2009

Vaticano instala webcam na residência de Verão do Papa

As imagens podem ser vistas na página do Estado da Cidade do Vaticano, que recebe 2800 visitas diárias
O Vaticano instalou uma webcam no jardim da residência pontifícia de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, onde o Bento XVI passará o resto do Verão.
As imagens registadas são transmitidas directamente pelo site do Estado da Cidade do Vaticano, permitindo os internautas possam acompanhar a rotina do Papa durante este período.
Foram instaladas também outras cinco webcams em pontos privilegiados do Vaticano. Através de câmaras instaladas em pontos estratégicos, como a Cúpula da Basílica, podem ver-se ao vivo os movimentos da Cidade.
O site http://www.vaticanstate.va/ recebe actualmente cerca de 2800 visitas diárias. Segundo o jornal “L'Osservatore Romano”, a ideia é fazer com que o portal "alcance o maior número possível de fiéis e internautas que desejam conhecer o Vaticano".
Criado há dois anos atrás, o site do Estado do Vaticano oferece várias curiosidades. Entre elas, uma galeria de fotos dos carros já usados pelo Papa, o percurso dos jardins do Vaticano, cópias de documentos, o hino do Estado e vídeos históricos que documentam a inauguração da Rádio Vaticano por Pio XI, os 25 anos de episcopado de Pio XII, a sua visita aos Reis da Itália e a abertura do Concílio Vaticano II.
Ecclesia

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More