24 de agosto de 2009

“Milagres Eucarísticos no Mundo" para ver em Fátima

Até final de Setembro, pode ver a exposição "Milagres Eucarísticos no Mundo", da responsabilidade do Instituto de São Clemente, de Milão, no Santuário de Fátima.


A mostra, que pode ser visitada 9h00 e as 19h00, todos os dias da semana, com entradas gratuitas, está patente no complexo da Igreja da Santíssima Trindade.
“Esta mostra, traduzida para português, já esteve patente em diferentes cidades de vários países e é composta por mais de uma centena de referências a Milagres Eucarísticos dos cinco continentes e de diversas cronologias (desde a Idade Média à contemporaneidade). Na organização do material a expor no Santuário de Fátima, destacaram-se, num primeiro sector, os milagres eucarísticos relacionados com Portugal (Fátima, Santarém, Balazar), sendo os restantes distribuídos por ordem alfabética de países e, dentro destes, por ordem cronológica. As comunhões extraordinárias, os milagres eucarísticos relacionados com aparições marianas e as informações relativas à instituição da solenidade do Corpus Christi foram também núcleos reunidos em secções próprias ”, explica Marco Daniel Duarte, responsável pelo Departamento de Arte de Património (DAP) do Santuário de Fátima.
A juntar aos cartazes, o mesmo responsável destacou, numa parede de vidro que separa a sala de uma galeria iluminada com luz natural, o texto das Memórias da Irmã Lúcia relativo à comunhão milagrosa da Terceira Aparição do Anjo, “para que os peregrinos possam fazer a relação entre a exposição e o lugar onde ela se exibe”.

RR

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More