1 de agosto de 2009

Jornadas Nacionais da Comunicação Social

Gabinetes de Imprensa na Igreja: luxo ou necessidade?
O director da sala de imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, vai inaugurar este ano as Jornadas Nacionais da Comunicação Social promovidas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, nos próximos dias 10 e 11 de Setembro, em Fátima.
O porta-voz do Vaticano virá falar sobre o lugar dos Gabinetes de imprensa nas estruturas da Igreja, a partir da sua experiência ao serviço de Bento XVI.
As Jornadas destinam-se a todos os profissionais de comunicação, quer ligados a meios de inspiração cristã, quer a outros que abordem notícias e questões relacionadas com a Igreja.
Para falar sobre a realidade dos Gabinetes de Imprensa na Igreja em Portugal foram também convidados profissionais e peritos que, em diálogo com os participantes, procurarão situar a comunicação institucional na sua relação com a imprensa generalista, os órgãos de informação regionais e com as estruturas de decisão dentro das próprias Dioceses.
Haverá tempo para abordagem de questões concretas que os participantes considerem pertinentes e para trocas de experiências sobre o trabalho já realizado nesta área.

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More