23 de junho de 2009

Da Penha à Serra

Por Carla Mão de Ferro

A 21 de Junho a Penha de França como planeara foi a Casegas com 53 pessoas.

A Casa de infância, hoje remodelada como “Museu” onde aloja a síntese da história de vida, de Vocação de Pe. Joaquim Alves Brás, como o germinar e frutificar de suas Obras apostólicas, a muitos despertou curiosidade, interesse em conhecer e visitar. Louvor, gratidão e reconhecimento, brotou da boca dos que conheceram o Mons. Joaquim Alves Brás como brotaram expressões de admiração daqueles que o conheceram recentemente.

“Estou muito contente de ter vindo. Não importa o cansaço da viagem, nem o calor intenso. A minha mulher, que não pode vir, mas também não se empenhou em fazê-lo, está arrependida. Estive a falar com ela ao telefone, ainda há pouco. Vou voltar cá com ela, agora que sei o caminho.” Sr. Joaquim

“É uma maravilha, voltar a esta terra e ver a Casa Museu. Tudo fala do nosso e saudoso e querido Monsenhor Brás. Como estou grata por o ter conhecido e Deus sabe que foi graças a Monsenhor que me ajudou a crescer como mulher, como cristã, como profissional, como consagrada.” Mª Adelaide

“Que dia maravilhoso, cheio de vida, de amor a esta terra. Tudo nela fala da pessoa querida que é Monsenhor. Gostei muito do Museu é lindo!” Lurdes Cunha

“Participar nesta peregrinação, foi um presente inesperado. Estou no Brasil e ao vir passar uns dias a Portugal não pude de deixar regressar esta terra santa e visitar a sua cãs Museu. Foi sentir mais presente a sua presença na minha vida e por isso, senti-me mais identificada com o ISCF e com a OSZ. É um sentimento grande que inunda o ser quando vi os seus objectos pessoais... senti-me mais identificada, mais forte, com mais fé à missão, à vocação. Senti o Brasil, aqui em Portugal na aldeia, de Casegas.” Ana Castanheira


"Significou muito voltar aqui. Era o meu desejo. Tudo me fala dele. MUSEU É LINDO!" Adelaide Amélia

O que pode fazer, até onde pode chegar um Homem quando este põe toda a sua confiança em Deus.


0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More