31 de maio de 2009

XII Assembleia Geral do ISCF - O último dia de trabalhos

A Assembleia vai começar

Chegadas ao último dia de Assembleia Geral do Instituto, na Solenidade de Pentecostes, dia em que o mesmo nasceu, há setenta e seis anos, é motivo redobrado de louvor, acção de graças, desafio e empenho. Aqui estivemos 10 dias na expectativa da vinda do mesmo Espírito que renova todas as coisas.
Como os Apóstolos também, as representantes do Instituto sentiram a fragilidade da matéria de que são feitas “barro”, face à realidade social envolvente, onde se sentem enviadas a ser testemunhas: “sede Minhas testemunhas”.
Como os Apóstolo também as Delegadas experimentaram algum “medo” perante os factos. Mas, mais intenso o apelo à fé, à presença de Deus, avivou a consciência de não estar em nome pessoal, foi o Senhor que convocou todas e cada uma das delegadas.
A Assembleia terminou? Não.
"A Assembleia vai agora iniciar-se" é a certeza que move as Delegadas. Todo o ISCF, vive este momento, num só coração e numa só alma, com um único desejo: Ser fiel ao Autor de tantas maravilhas, para dar novo vigor ao Instituto, revigorar a missão na fidelidade ao Carisma do Fundador Venerável Joaquim Alves Brás.
A Família e na família está o presente, o futuro da humanidade, do mundo da igreja.
Neste Domingo de Pentecostes, num abraço fraterno de Parabéns a todo o Instituto, ainda em ambiente de Assembleia Geral exorta-se todos os membros a darem o melhor de si, de mãos dadas com o Conselho agora eleito, para construirmos o Instituto sonhado por Deus através do Fundador, para bem do Reino, Felicidade e santificação de cada Cooperadora e pela Santificação da Família.

Todas são importantes, ninguém substitui ninguém: “A parte da vinha que vos está confiada ficará inculta se cada uma de vós não realizar a sua parte” (Venerável Joaquim Alves Brás)

Deolinda Araújo – 31/05/2009

0 Comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More